Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para evento estadual de computação em Alegrete estão abertas
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para evento estadual de computação em Alegrete estão abertas

Publicado em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O XVII Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2019) ocorre em Alegrete entre os dias 16 e 19 de setembro. As inscrições podem ser feitas pela internet, a partir de hoje (2), ou no local durante a realização do evento. O IFFar é uma das instituições organizadoras.

errc 2019 banner margem fundo 2880

A ERRC é o principal evento regional sobre redes de computadores e sistemas distribuídos. O evento serve como ponto de encontro para alunos e profissionais, apresentando a área para novos talentos e catalisando potenciais colaborações entre a indústria e instituições de ensino, pesquisa e extensão. A área é estratégica para a inserção do Estado nos mercados de tecnologia de ponta, como a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias de comunicação viabilizadoras para a Agricultura da Informação e a Indústria 4.0.

A ERRC 2019 está sendo organizada pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software (PPGES) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e pelo Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec), com a colaboração de diversas outras instituições de ensino, pesquisa e extensão. A ERRC é realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e acompanha a filosofia de outras escolas realizadas no Estado, como a Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD) e a Escola Regional de Banco de Dados (ERBD).

O evento vai ocorrer na sede regional da Sicredi, em Alegrete. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Secom