Página inicial > Últimas Notícias > Empresas Juniores são tema de eventos em diversos campi
Notícias IF Farroupilha

Empresas Juniores são tema de eventos em diversos campi

Publicado em Terça, 25 de Junho de 2019, 08h50 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 4 de junho, a Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o Campus São Vicente do Sul e representantes da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS), realizou o evento “Falando sobre Empresa Junior”. Neste encontro presencial, participaram alunos e servidores dos campi Alegrete, Jaguari e São Vicente do Sul. No dia 18 de junho, o mesmo evento foi realizado através de videoconferência via meet para os campi de Júlio de Castilhos, Santo Augusto, Santo Ângelo e Frederico Westphalen.

Evento EJ SVS

A abertura foi realizada pelo Diretor de Extensão, Adriano Brum Foutoura, que juntamente com a Coordenadora de Extensão Tecnológica, Ana Carla Gomes, destacaram aspectos a serem considerados na abertura de uma Empresa Junior conforme a Instrução Normativa Nº 02/2016/PROEX, que normatiza a criação, as atribuições e o funcionamento das Empresas Juniores no Instituto Federal Farroupilha.

Na sequência, a Diretora de Expansão da FEJERS, Bruna Santos, fez uma retrospectiva do movimento Junior no Brasil, salientando a importância de o aluno ter a vivência do empreendedorismo e destacando os passos para a abertura de uma Empresa Junior. Os dois momentos contaram com a participação de alunos e professores interessados em desenvolver o empreendedorismo por meio das Empresas Juniores.

Evento EJ JC