Página inicial > Últimas Notícias > IFFar oferta curso de qualificação a socioeducandos em Santo Ângelo
Notícias IF Farroupilha

IFFar oferta curso de qualificação a socioeducandos em Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 10 de Junho de 2019, 11h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Por meio de uma parceria com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica), os alunos do Curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática do IFFar - Campus Santo Ângelo ofertam aulas de informática básica e de robótica a socioeducandos acolhidos pelo Centro na cidade.

O objetivo da atividade é permitir que os socioeducandos tenham acesso a novos conhecimentos sobre ferramentas digitais e possam se qualificar profissionalmente.

As aulas iniciaram no dia 15 de maio e terminam no dia 3 de julho. Ao todo, serão oito encontros: metade será realizada no IFFar e a outra no Cededica. Depois de concluído o curso, os socioeducandos irão receber certificação.

A pedagoga do Cededica, Pâmela Tozin, explica que a necessidade de qualificação surgiu depois que o Centro recebeu 12 computadores, mas não havia pessoas que pudessem trabalhar com os equipamentos.

A diretora-geral do campus, Rosane Pagno, afirma que tanto os alunos do IFFar, quanto os socioeducandos aprendem com as aulas, aplicando o conhecimento adquirido na prática.

IMG 2043 alterada

Fonte:  Jornal das Missões