Página inicial > Últimas Notícias > IFFar sedia reunião de gestores dos IFs da região sul a partir de hoje
Notícias IF Farroupilha

IFFar sedia reunião de gestores dos IFs da região sul a partir de hoje

Publicado em Sexta, 10 de Mai de 2019, 15h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos dias 14 a 16 de maio de 2019, o Campus Frederico Westphalen do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) será sede da segunda edição da Reditec Sul. O tema do evento neste ano será “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil”.

Marca RediteSul 1 1024x725

A Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia da Região Sul (Reditec Sul) é um evento anual, cuja organização é alternada entre as instituições federais da Região Sul. Neste ano, o IFFar está a frente da realização e conta com o apoio dos outros dois IFs do Rio Grande do Sul (IFRS e IFSul).

No evento, serão discutidas as políticas e perspectivas das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Região Sul.

A palestra de abertura ocorre nesta terça-feira (14), às 19h. Será proferida pelo reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, com o tema "Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil".

A programação conta ainda com mesas redondas/painéis, fóruns, oficinas temáticas e apresentação de experiências exitosas. Ao final do evento, os relatores responsáveis irão elaborar a “Carta de Frederico”, um documento que reunirá tudo o que foi discutido e definido na reunião. Veja a programação completa neste link.

O público-alvo do evento é composto por Reitores, Pró-reitores, Diretores Gerais e diretores sistêmicos das instituições participantes. São esperados cerca de 120 participantes.

Reitores vão realizar ato pela reversão dos cortes orçamentários

Na quarta-feira (15), às 13h30, os reitores dos IFs vão realizar um ato institucional para reversão do bloqueio orçamentário de 30% anunciado pelo Governo Federal.

O ato será realizado no auditório do Campus Frederico Westphalen e contará com transmissão ao vivo pela WebTV do IFFar. A mobilização acontecerá durante a Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais da Região Sul (Reditec Sul). O evento reúne Reitores, Pró-reitores, Diretores gerais e diretores sistêmicos dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFFar, IFSul e IFRS), Santa Catarina (IFSC e IFC) e Paraná (IFPR).

Cobertura colaborativa da Reditec - a Reditec Sul 2019 conta com cobertura jornalística colaborativa realizada por profissionais do IFFar, do IFRS e do IFSul. As notícias serão publicadas durante os dias de realização do evento nos sites institucionais de cada IF e na página da Reditec. Também serão adicionados conteúdos nas páginas nas redes sociais das instituições.

Secom