Página inicial > Últimas Notícias > #HoradoEnem: segundo simulado online acontece neste domingo
Notícias IF Farroupilha

#HoradoEnem: segundo simulado online acontece neste domingo

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2016, 16h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

horadoenem

Estudantes concluintes do Ensino Médio que querem fazer cursos superiores em 2017 têm mais uma oportunidade para se preparar: o Hora do Enem, plataforma digital do Ministério da Educação, realiza o segundo simulado on-line gratuito no dia 25 de junho.

O simulado online é oferecido pelo MEC para todos os estudantes do último ano do ensino médio.

Acesse aqui o portal Hora do Enem.

Ainda não foram liberadas muitas informações sobre esta prova, mas veja como foi a última, realizada no dia 30 de abril.

A prova - O teste teve 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração da questões do Enem. O conteúdo do provão foi composto principalmente por conteúdos estudados pelas escolas até o mês de abril.

Onde fazer - Foram oferecidos 120 mil pontos de internet, em todo o país, em universidades e institutos federais. O simulado online também pôde ser feito em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. Nesses lugares, o horário de realização do exame foi das 8h até às 12h.

Quem dispõe de acesso a Internet, fez o simulado em computador, tablet, ou celular próprio, das 0h às 20h do dia 30 de abril, em qualquer lugar – apesar de ter o dia inteiro, após começar a prova pela primeira vez, os estudantes que optaram por realizar a prova com meios próprios, tiveram apenas 4 horas para finalizá-la.

Dica do MEC - “O simulado on-line do Enem é importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem de fazer, em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no Enem”.

Hora do Enem – o portal, mantido pelo MEC, disponibiliza videoaulas e exercícios para os estudantes se prepararem para o Exame. O acesso ao site é totalmente gratuito.

ASCOM – com informações da Assessoria de Comunicação do MEC