Página inicial > Últimas Notícias > Em visita ao IFFar, deputado estadual defende importância dos Institutos Federais
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A reitora do Instituto Federal Farroupilha, professora Carla Jardim, recebeu o deputado estadual Valdeci Oliveira na tarde desta segunda-feira (11). O parlamentar reafirmou a importância da defesa da educação pública e o fortalecimento dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

reitora IFF

Reitora do IFFar recebeu deputado na tarde desta segunda feira. Foto: Paulo Conceição

“Assim como as universidades, o papel dos institutos federais é decisivo para o futuro do país e para o futuro da nossa juventude. Temos que trabalhar para que não ocorram retrocessos nessa política pública e nem a asfixia financeira e orçamentária desses espaços. Não existe como promover o desenvolvimento do país sem valorizarmos e fortalecermos a educação”, explicou o deputado estadual Valdeci Oliveira.

Valdeci também pediu o apoio do Instituto Federal Farroupilha nas atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287, cuja criação já foi proposta oficialmente por Valdeci. A reitora colocou o IFFar à disposição da Assembleia Legislativa e das comissões técnicas do Parlamento para colaborar no desenvolvimento da região e do estado.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira