Página inicial > Últimas Notícias > Galeria de reitores é inaugurada durante reunião do Conif
Notícias IF Farroupilha

Galeria de reitores é inaugurada durante reunião do Conif

Publicado em Terça, 07 de Junho de 2016, 11h07 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Com o intuito de fortalecer a memória institucional e homenagear as pessoas que já estiveram no comando do IF Farroupilha, foi inaugurada nesta manhã a galeria de reitores do Instituto.

A inauguração aconteceu durante a abertura do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A galeria de reitores conta com as fotografias dos professores Carlos Alberto Pinto da Rosa, reitor do IF Farroupilha no período de janeiro de 2009 a maio de 2012, e Jesué Graciliano da Silva, reitor pro tempore no período de maio a outubro de 2012. O ato de descerramento da galeria foi realizado pela atual reitora, Carla Comerlato Jardim, e pelo professor Carlos Alberto, que agradeceu a homenagem e relembrou os tempos em que esteve à frente do Instituto.

O ex-reitor, hoje aposentado, um dos pioneiros a comandar uma instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, comentou que fez parte "do início de um programa inédito e desafiador que nós [ele e outros colegas presentes na reunião] tivemos a coragem de enfrentar para conseguir consolidar as estruturas que nos foram determinadas naquela época".

Ele participou do processo de implantação da reitoria do Instituto Federal Farroupilha no município de Santa Maria, em 2009. "Foi um desafio. Hoje, o Instituto Federal Farroupilha tem uma importância bastante grande na nossa região e tem atendido à missão para a qual foram criados os Institutos Federais".

Assunto(s):