Página inicial > Últimas Notícias > IFFar é primeira instituição federal a ofertar curso superior em Estética e Cosmética
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha é a primeira instituição federal do Brasil e a primeira instituição pública da Região Sul a ofertar o curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética. O curso será ofertado no Campus Santo Ângelo, pela primeira vez, no primeiro semestre de 2019.

O IFFar irá disponibilizar 30 vagas para o curso, o qual será realizado no turno noturno. As inscrições para o curso são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de janeiro. Para participar da seleção, é necessário ter realizado a prova do Enem em 2018: 30% das vagas serão selecionadas via Sisu e 70% por meio de sistema próprio do IFFar. O sistema de inscrições pode ser acessado pelo link http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/proseletivo2019/.

Com duração de três anos, o curso objetiva formar profissionais aptos a trabalhar na ciência, tecnologia e inovação, na seleção e uso de cosméticos e equipamentos estéticos, no diagnóstico e tratamento por meio de terapias estéticas capilares, corporais, faciais, visagismo e maquiagem, além do gerenciamento de centros estéticos.

Confira aqui o vídeo de apresentação produzido pelos professores do curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética.

banner noticias estetica e comestica