Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Festival de Curtas “Minuto pela Não Violência à Mulher” são prorrogadas
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h25 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Festival de Curtas “Minuto pela Não Violência à Mulher” é uma atividade que promove a criação de curtas-metragens audiovisuais de até um minuto. Podem participar do festival estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha.

O período de inscrições (recebimento dos curtas) foi prorrogado até o dia 9 de novembro. Os curtas deverão ser entregues diretamente aos representantes dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS), ou enviados via drive para os e-mails dos respectivos núcleos indicados nas orientações em anexo. Não há limite de vídeos a serem enviados por equipe ou indivíduo. As inscrições são gratuitas.

São objetivos do festival promover e suscitar reflexões pela e para a não violência à mulher, buscando dar visibilidade a produções audiovisuais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões de violência que historicamente afetam as mulheres, e contribuir para desnaturalizar papéis na busca da construção de uma cultura de respeito aos direitos humanos das mulheres.

Os vídeos deverão ter no mínimo 30 segundos e no máximo 60 segundos de duração. A exibição dos curtas selecionados acontecerá durante os meses de outubro e novembro, através da programação dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual do IFFar para os eventos pertinentes ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher (10/10) e Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher (25/11).

A organização do evento é de responsabilidade das Coordenações de Ações Inclusivas do IFFar, Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) e do Comitê Institucional do Movimento Eles por Elas (HeForShe).

Para mais informações, acesse as orientações em anexo.

Anexos: