Página inicial > Últimas Notícias > IFFar abre inscrições para cursos de especialização
Notícias IF Farroupilha

IFFar abre inscrições para cursos de especialização

Publicado em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 17h13 | por Assessoria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha abriu inscrições para quatro cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) nos campi Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos e Santa Rosa. As inscrições podem ser feitas até 5 de novembro.

PÓS

Para se inscrever nas seleções, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line, disponível neste link, e entregar a documentação exigida no edital que rege o processo.

Os documentos necessários para a inscrição, a forma de seleção e os requisitos para ingresso variam de acordo com o curso. Veja abaixo informações resumidas sobre cada um deles. As informações completas estão disponíveis no Edital nº 450/2018, que é de leitura obrigatória a todos os candidatos.

• Especialização em Tecnologias Aplicadas à Produção de Culturas de Lavoura

São ofertadas 30 vagas pelo Campus Alegrete. As aulas ocorrem nas sextas-feiras, durante a tarde e a noite. O curso tem carga horária total de 360h.

Para ingressar, o candidato deve possuir graduação na área de Ciências Agrárias. A seleção é feita através da média das notas nas disciplinas de graduação, de uma carta de intenções, de entrevista e análise de currículo.

• Especialização em Educação do Campo e Agroecologia

São ofertadas 35 vagas pelo campus Jaguari. As aulas ocorrem aos sábados, durante a manhã e a tarde. O curso tem carga horária total de 360h.

Para ingressar, o candidato deve possuir graduação. A seleção é feita através de prova e análise de currículo.

• Especialização em Gestão Escolar

São ofertadas 35 vagas pelo campus Júlio de Castilhos. As aulas ocorrem nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. O curso tem carga horária total de 376 horas

Para ingressar, o candidato deve possuir licenciatura plena ou habilitação legal equivalente. A seleção é feita através de prova e análise de currículo.

• Especialização em Gestão e Negócios

São ofertadas 25 vagas pelo Campus Santa Rosa. As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras no turno da tarde. O curso tem carga horária total de 420 horas.

Para ingressar, o candidato deve possuir graduação. A seleção é feita através de prova, carta de intenção e entrevista.

Secom