Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção dos cursos técnicos Proeja terminam nesta quarta-feira
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para seleção dos cursos técnicos Proeja terminam nesta quarta-feira

Publicado em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 14h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Hoje (21) é o último dia para se inscrever no Processo Seletivo para cursos técnicos de nível médio integrado na modalidade Proeja do IFFar. As inscrições devem ser realizadas nos campi.

Banner noticia proeja 2019 02

São ofertadas 290 vagas distribuídas em oito campi do Instituto Federal Farroupilha: Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul. Para participar do processo, os candidatos devem possuir no mínimo 18 anos, ter concluído o ensino fundamental e não ter concluído o ensino médio.

A inscrição deve ser realizada pessoalmente pelo candidato, ou por meio de procuração simples, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus ofertante do curso até o dia 21 de novembro, conforme o horário de funcionamento da unidade. A inscrição é gratuita, assim como todos os cursos ofertados pelo IFFar.

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição, que poderá ser preenchido no campus onde o candidato pretende realizar o curso, devendo obrigatoriamente ser entregue no mesmo local.

Para esta seleção, o candidato não realizará prova de conhecimentos. A seleção será realizada por meio de duas etapas: a) Análise do Formulário de Inscrição; e b) Participação em Palestra de Esclarecimentos. A palestra de esclarecimentos irá ocorrer no dia 22 de novembro, às 20h, no campus ofertante do curso. No campus Santo Augusto a palestra será às 19h30. Também haverá Palestra de Esclarecimentos em Tupanciretã para candidatos do Campus Júlio de Castilhos que residem nesta cidade no dia 23 de novembro, às 19h.

O curso técnico na modalidade Proeja é um curso ofertado na forma de ensino integrado, ou seja, o candidato cursa o ensino médio de forma integrada a um curso técnico.

Nesta seleção, 60% das vagas serão destinadas à Política de Ações Afirmativas do IFFar e 40% serão destinadas à Ampla Concorrência.

Confira os cursos ofertados nesta seleção:

• Técnico em Agroindústria (Alegrete, Santo Augusto e São Vicente do Sul)
  • Técnico em Comércio (Júlio de Castilhos)
  • Técnico em Alimentos (Santa Rosa)
  • Técnico em Edificações (Panambi)
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Alegrete)
  • Técnico em Estética (Santo Ângelo)
  • Técnico em Cozinha (São Borja)

Para mais informações, acesse o edital nº 422/2018.

Secom