Página inicial > Uruguaiana > Campus Avançado Uruguaiana realiza etapa classificatória da BUGCUP 2022
Notícias Uruguaiana

Campus Avançado Uruguaiana realiza etapa classificatória da BUGCUP 2022

Publicado em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 08h57 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Na manhã do dia 24 de setembro, duas equipes do IFFar – Campus Avançado Uruguaiana reuniram-se para participar da etapa classificatória da BugCup 2022.

A BugCup é um torneio de Programação voltado para os alunos de informática do IFFar, que tem como objetivo incentivar e aprimorar a capacidade dos participantes na depuração de códigos de programas, identificar possíveis bugs e propor solução para os erros encontrados.

Durante três horas de competição, os trios integrados por alunos do curso Técnico em Informática Integrado definiram suas estratégias para analisar os códigos de 9 programas escritos nas linguagens de programação Python, C, Java, PHP, entre outras, fornecidos pela Comissão Organizadora.

As duas equipes, já classificadas, representarão o Campus na etapa final da competição, que será realizada no dia 14 de outubro, no Campus Santo Ângelo, durante a programação da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (MEPT). Essa etapa reunirá 18 equipes, sendo as duas equipes classificadas nas etapas locais de cada um dos 9 campi que possuem cursos na área de informática do Instituto Federal Farroupilha.

A Comissão Organizadora parabeniza e agradece a todos os participantes, e na próxima semana disponibilizará o resultado da pontuação final da etapa classificatória.