Página inicial > Uruguaiana > Projeto de extensão do IFFar-Campus Avançado Uruguaiana desenvolve e doa 120 protetores faciais para o Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
Notícias Uruguaiana

Publicado em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 09h17 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Segundo os professores Jhonathan Silveira, Leandro Dallanora e Thiago Krug, professores do Iffar e coordenadores da ação, o projeto, Desenvolvimento de protetores Faciais com o uso de Impressoras 3D, iniciou suas atividades no final de julho, com a chegada de uma impressora 3D ao campus. A equipe conta também com a participação de aproximadamente 15 alunos voluntários. Desde então, grupos formados por 3 alunos e 1 professor atuam diariamente no desenvolvimento de protetores faciais, que auxiliam na redução do contágio da COVID-19. Na última quarta-feira, 16/09, o projeto fez a entrega de 120 protetores faciais para o Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, para auxiliar na proteção dos profissionais de saúde. O projeto tem como meta atingir a entrega de mais 180 protetores faciais para instituições de saúde, a fim de contribuir com o combate à doença no município.