Página inicial > São Vicente do Sul > NO DIA 14 DE MAIO FOI REALIZADO NO CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL O "DIA DE CAMPO" INTERNO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Terça, 17 de Mai de 2016, 08h35 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A atividade faz parte da Prática Profissional Integrada do Eixo Recursos Naturais e neste tem como tema "Água como fonte de conhecimento".

Nesta etapa participaram todos os alunos dos 3 anos do curso de agropecuária com a seguinte dinâmica: os alunos do segundo ano apresentavam suas estações aos do primeiro ano, os quais eram acompanhados pelos do terceiro.

As estações apresentadas foram: 1) Tratamento da água no IF Farroupilha campus SVS; 2) Erosão do solo; 3) Água na estufa, da irrigação ao manejo; 4) Produção de biodiesel; 5) Demanda evapotranspiratória de forrageiras; 6) Problemas da água da chuva no solo; 7) Hidroponia; 8) Carneiro Hidráulico.

A próxima etapa será realizada no dia 14 de agosto e os alunos do terceiro apresentarão suas estações para a comunidade externa.