Página inicial > São Vicente do Sul > Inscrições abertas para o Curso Técnico em Agroindústria/PROEJA
Notícias São Vicente do Sul

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Agroindústria/PROEJA

Publicado em Terça, 28 de Novembro de 2017, 16h54 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Estão abertas, até o dia 14 de dezembro, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na modalidade  PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). A referida modalidade oferta o curso técnico de forma articulada com o ensino médio. O Campus São Vicente do Sul está oferecendo 30 vagas para o Curso Técnico em Agroindústria.

Além da formação geral no ensino médio, os alunos receberão formação específica da área agroindustrial. Como competências técnicas, os alunos serão capazes de organizar e monitorar a obtenção e o preparo da matéria-prima desde a aquisição, conservação e armazenamento dos produtos agroindustriais; executar o preparo de alimentos, preservando suas qualidades nutricionais; além de conhecer e aplicar os conceitos e princípios de gestão vinculados aos sistemas de qualidade.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental ou estudos equivalentes, não ter concluído o ensino médio e ter, no mínimo, 18 anos de idade completos até a data da matrícula.

A seleção não será feita por prova de conhecimentos, mas envolverá duas etapas: a análise do Formulário de Inscrição e a participação em palestra de esclarecimentos no campus. Tanto a inscrição quanto os cursos são totalmente gratuitos.

Para informações completas, acesse o edital nº 490/2017. Em caso de dúvidas, ligue para (55) 3257-4127 ou (55) 3257-4147.

Política de Ações Afirmativas

De acordo com a Política de Ações Afirmativas do IFFar, 60% das vagas são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública, tendo ainda reservas específicas, dentro desse percentual, conforme a renda do candidato, para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e para pessoas com deficiência.

No total, o Instituto Federal Farroupilha está ofertando 290 vagas, distribuídas em oito campi da instituição: Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.

Assunto(s): ,