Página inicial > São Vicente do Sul > FIRMADO TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS SVS E A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE SÃO VICENTE DO SUL (ACIS)
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Terça, 19 de Abril de 2016, 08h22 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na tarde de quinta-feira, dia 14 de abril, foi firmado Termo Técnico-Científico entre o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul e a ACIS. A intenção do Termo é formalizar o desenvolvimento de atividades de cooperação recíproca entre as partes, por meio de Projetos e Planos de Trabalhos.

A partir da efetivação do Termo de Cooperação Técnico-Científica entre as partes, inicia-se o Plano de Trabalho do Curso de Administração do Campus para a Formação Gerencial dos empresários associados a ACIS, dando início à Extensão Empresarial.

O Presidente da ACIS,  Sr.Vagner Tadielo Feksa,mencionou a importância deste Termo de Cooperação, pois marca o começo de uma tão necessária parceria depois de 60 anos de história das duas instituições.

"São duas instituições que fazem parte da história do Município e que precisam estar juntas para fomentar o desenvolvimento das empresas da cidade", colocou o Presidente.

"Entendemos que muitas coisas podem ser feitas e é preciso estreitar a parceria entre o IF Farroupilha e as empresas, com a participação dos alunos, pois isso é desenvolvimento local", afirmou a Professora Gibsy Caporal.

No momento da assinatura do documento, o professor Rodrigo Belmonte colocou que "de alguma forma, os Cursos da nossa Instituiçãodeveriam fortalecer mais a relação com o mundo do trabalho, pois, diferente das universidades, o estreitamento das relações com a comunidade local, através de extensão e pesquisa aplicada e tecnológica, é fator que justifica a presença de um Campus em uma localidade, e é disso que se trata a nossa presença aqui, neste dia".

Fizeram-se presentes no ato de assinatura do Termo de Cooperação, a Coordenadora do Projeto de Extensão, professora Michele Gonçalves, e os professores Bruno Milani, Gibsy Caporal e Rodrigo Belmonte.