Página inicial > São Vicente do Sul > Visita Técnica à CERTI
Notícias São Vicente do Sul

Visita Técnica à CERTI

Publicado em Sexta, 03 de Março de 2017, 14h46 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 21/02/2017, a convite da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Fabiano Damasceno – Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção e o Professor de Informática Henrique Tamiosso Machado, visitaram a Fundação CERTI (Fundação Centro de Referência emTecnologias Inovadoras) em Florianópolis. Visita extremamente produtiva tanto pela interação com Empreendedores de Santiago, quanto pela oportunidade de conhecer a atuação da Fundação CERTI,  instituição com 30 anos de trajetória em fomento a Tecnologias Inovadoras. A Fundação está instalada administrativamente no Campus da UFSC, embora não seja uma Fundação de Apoio da Universidade. Além da interação com Diretores da Fundação, foram oportunizadas visitasin locoem unidades como a CELTA (Centro Empresarial para Tecnologias Avançadas), a ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia). Para se ter uma idéia no período de atuação da Fundação, que constitui-se em uma FÁBRICA DE PROJETOS DE INOVAÇÃO, foram mais de 350 Empresas Incubadas e Graduadas, sendo que considerando somente de 2014 até final de 2016, o faturando das empresas que passaram a “voar autonomamente” supera os 14 bilhões de reais.

A CERTI atua na área de Inovação, Capacitação, Startups, Incubação de Empresas, Captação de Recursos, Interação com Fundações de Apoio e Laboratórios, Desenvolvimento de Produtos, etc... Busca estimular ideias (anualmente são mais de 1500 ideias submetidas), oferecer ambiente para criação e inovação, incubação e graduação de empresas.

A Fundação CERTI é um excelente exemplo de sucesso em promover desenvolvimento através da Inovação e Incubação de Empresas, temática relevante também na atuação do Campus SVS.

Para conhecer mais acesse: www.certi.org.br