Página inicial > São Vicente do Sul > Projeto BIT de Inserção Social começa atender turma do Coeduc de Cacequi
Notícias São Vicente do Sul

Projeto BIT de Inserção Social começa atender turma do Coeduc de Cacequi

Publicado em Quinta, 22 de Junho de 2023, 15h47 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Neste mês de junho o Instituto Federal Farroupilha – Campus de São Vicente do Sul começou a receber alunos e alunas do Colégio Coeduc - Cooperativa de trabalho, educação e cultura de Cacequi/RS- que participam do Projeto BIT de Inserção Social.

No encontro, os participantes puderam conhecer os laboratórios, os bolsistas e professores atuantes no projeto, além de receber explicações sobre o funcionamento a execução do projeto. Até final de novembro, o campus vai receber semanalmente esses estudantes, que aprenderão sobre Informática Básica, Windows, Pacote Office, além Eletrônica, Internet das Coisas (IoT), Arduíno e Tinkercad.

Este ano, participam do projeto 3 docentes do Eixo Tecnológico de Comunicação e Informação, 1 colaborador interno e 5 estudantes bolsistas. A coordenação é feita pelos professores Alecson Almeida dos Santos, Alex Marin e Gleizer Bierhalz Voss.

DSC 3396 escolhida Serão 36 educandos atendidos semanalmente, em prol da inclusão digital e do desenvolvimento do pensamento computacional.

O BIT de Inserção Social é um projeto que possui mais de 13 anos de existência e atualmente é desenvolvido por meio da integração entre projetos de ensino, de extensão e de pesquisa. Como atividade de extensão, o BIT de Inserção Social atua em 4 linhas principais: Inclusão Digital, Formação de professores, Manutenção de computadores e Pensamento Computacional.