Página inicial > São Vicente do Sul > Licenciatura em Química realiza confraternização alusiva ao Dia do Químico
Notícias São Vicente do Sul

Licenciatura em Química realiza confraternização alusiva ao Dia do Químico

Publicado em Terça, 20 de Junho de 2023, 16h47 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na noite da última quarta-feira, 14 de junho, aconteceu a confraternização do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, em alusão ao “Dia Nacional do Químico”, comemorado em 18 de junho. O evento ocorreu na sede do NTG “Trempe da Saudade” e reuniu acadêmicos/as e professores/as do curso para atividades festivas e de formação.

Na ocasião, houve palestra com o prof. Guilherme Maltez de Souza, que atua na área da Sociologia, sobre o tema “Fármacos, remédios e medicamentos: o que a educação tem com isso?”. Além da diferença entre as definições, foram apresentadas reflexões sobre a recomendação banalizada de drogas a crianças e a adolescentes, as características e propriedades químicas das medicações e as consequências educacionais e sociais desse uso indiscriminado.

Também ocorreu a posse dos novos membros do Diretório Acadêmico (D.A.L.Q Mendeleev), para gestão 2023/2024, que agora é composto pelos/as acadêmicos/as: Daiane Martins Rodrigues, Milene Boneli Bordinhao, Marcelo Werf da Costa, Leonice Franco Kemerich, Marciele Coimbra de Oliveira, Suellen Dayana Rios Bagesteiro, Rodrigo Mortari Bittencourt.

A profª Lenice de Lourenço Marques, coordenadora do Curso, destaca a importância da atividade de confraternização, tanto por marcar e celebrar a data do Dia do Químico, mostrando aspectos práticos e aplicados desta ciência no mundo, quanto pela troca de conhecimentos entre docentes e acadêmicos, em momentos que agregam muito às formações de cada um.

Houve jantar, bolo e bingo temático para comemorar a data. A apresentação artística ficou a cargo do estudante Rodrigo Bittencourt, da turma QUI 13.