Página inicial > São Vicente do Sul > Edital “Novos Autores” seleciona obras literárias para publicação impressa
Notícias São Vicente do Sul

Edital “Novos Autores” seleciona obras literárias para publicação impressa

Publicado em Sexta, 12 de Mai de 2023, 16h50 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O projeto de extensão “Novos Autores”, desenvolvido pelo Núcleo de Arte e Cultura do Campus São Vicente do Sul, está com inscrições abertas para a seleção de obras literárias, a fim de serem editadas, impressas e lançadas ainda este ano. Serão selecionadas até duas obras: uma produzida por estudantes da unidade e outra por habitantes de São Vicente do Sul.

A ação tem o objetivo de valorizar a produção literária local e apoiar a publicação de novos autores. Poderão se inscrever estudantes regulamente matriculados/as nos cursos do IFFar/SVS e pessoas residentes no município de São Vicente do Sul há, no mínimo, dois anos.

As obras literárias inscritas podem ser de ficção ou não ficção, incluindo, sem limitação, contos e poesia, em que haja trabalho estético com a linguagem, como o uso de rimas ou metáforas, narratividade, construção de personagens e que o texto não seja profissional, jornalístico, acadêmico, biografia, técnico, de autoajuda, opinião ou publicidade. Para mais informações, leia o Edital nº 124/2023.

A inscrição é gratuita e deve ser feita online (através deste link) até dia 10 de junho.