Página inicial > São Vicente do Sul > Inscrições para seleção de bolsistas do PET Biologia vão até 20 de abril
Notícias São Vicente do Sul

Inscrições para seleção de bolsistas do PET Biologia vão até 20 de abril

Publicado em Sexta, 14 de Abril de 2023, 14h18 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

As inscrições para a seleção de bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET/Biologia do Campus São Vicente do Sul vão de 11 a 20 de abril.

seleçãoPET notícia04042023

No total, são disponibilizadas quatro vagas para alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus São Vicente do Sul.

Entre os deveres do estudante bolsista estão participar das atividades programadas pelo professor tutor, manter bom rendimento na graduação e publicar ou apresentar trabalho acadêmico em evento e natureza científica uma vez por ano.

Os estudantes participantes do PET recebem uma bolsa de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica. Recentemente, o Governo Federal aumento o valor dessa bolsa de R$400,00 para R$700,00.

As inscrições devem ser feitas de hoje (11) a 20 de abril através do envio de documentação por e-mail. A lista de documentos necessários e os modelos estão disponíveis no Edital nº 142/2023, que rege a seleção e é de leitura obrigatória a todos os estudantes interessados em participar da seleção.

Programa de Educação Tutorial – o PET é um programa instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileiras.

No IFFar, o PET foi implementado em dezembro de 2010 junto ao curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Campus São Vicente do Sul. Têm colaborado na organização de eventos realizados na unidade, viagens de estudo, participação e publicação em eventos, organização de oficinas destinadas a professores e educandos da educação básica da rede pública do município de São Vicente do Sul, articulando ações que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão.

Fonte: Secom