Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar prorroga inscrições para os cursos de graduação
Notícias São Vicente do Sul

IFFar prorroga inscrições para os cursos de graduação

Publicado em Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 12h59 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Agora, é possível realizar a inscrição gratuitamente até o dia 24 de janeiro. São ofertadas mais de 1.800 vagas em cursos presenciais e a distância em 12 cidades do Rio Grande do Sul.

O Campus SVS oferta vagas para 7 cursos superiores, em três modalidades diferentes. Umas das novidades do Processo Seletivo 2023 para os Cursos Superiores do Campus São Vicente do Sul será o Curso de Licenciatura em Pedagogia, oferecido na modalidade EaD.

Navegue na notícia e saiba mais sobre as diferenças entre essas modalidades, objetivo de cada curso e como se inscrever.

noticia graduação 2023 inscricoes prorrogadas.jpg

Nesta terça-feira (3), foi publicado o Edital n° 001/2023, que retificou o cronograma da seleção. O documento também altera o quantitativo de vagas do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus São Vicente do Sul de 30 para 35. Confira aqui.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do Portal de Processos Seletivos do IFFar, neste link. Ao realizar a inscrição, o candidato deve escolher o curso e o campus onde deseja cursar. Também é necessário selecionar a opção de reserva de vagas (cota).

A seleção é pela nota do Enem: valem notas de exames prestados entre 2009 e 2022. O candidato ou a candidata pode selecionar o ano em que teve melhor desempenho, no caso de ter feito mais de uma prova do Enem. O IFFar disponibiliza um guia de inscrição para auxiliar nessa etapa.

A leitura do Edital nº 392/2022, que rege o processo, junto com a retificação, é obrigatória a todos os candidatos e candidatas. Os documentos estão disponíveis nesta página

__________________

Bacharelado: Proporcionam habilitação profissional de nível superior por meio da sólida formação teórica e prática. Em sua maioria, duram de 4 a 6 anos. Os profissionais formados garantem a titulação de bacharéis, sendo que a atuação é mais generalista, podendo trabalhar em diferentes cenários de sua área de conhecimento.

• Bacharelado em Administração;
  • Bacharelado em Agronomia

Licenciatura: Tem o objetivo de formar professores habilitados a dar aulas nos ensinos fundamental, médio e técnico, em instituições públicas ou privadas. Os profissionais também podem ministrar aulas particulares para reforço acadêmico e em cursinhos preparatórios, ou ainda oferecer suporte em plataformas virtuais e atuar na elaboração de conteúdos educativos. O tempo do curso costuma ser de 3 a 4 anos.

• Licenciatura em Ciências Biológicas;
  • Licenciatura em Química.
  • NOVO: Licenciatura em Pedagogia (EaD).

De Tecnologia: Formação profissional voltada para uma área bastante específica e de duração rápida. Integrando teoria e formação prática, contam com uma duração entre 2 e 3 anos. As graduações tecnológicas são cursos superiores com foco na formação especializada para o mercado de trabalho.

• Tecnologia em Análise de Sistemas;
  • Tecnologia em Gestão Pública.

As inscrições, assim como os cursos, são totalmente gratuitas.

_____

Navegue pelas abas para saber mais sobre cada curso oferecido pelo Campus SVS: