Página inicial > São Vicente do Sul > Curso de Gestão Pública realiza diagnóstico no Passo do Umbu
Notícias São Vicente do Sul

Curso de Gestão Pública realiza diagnóstico no Passo do Umbu

Publicado em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h02 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No último sábado, dia 10 de dezembro, acadêmicos(as) do Curso de Tecnologia em Gestão Pública estiveram no Passo do Umbu, localidade de São Vicente do Sul, para realização de Diagnóstico Rápido Participativo (DRP) – metodologia de pesquisa educacional que se utiliza de vários métodos para apreensão da realidade econômica, social e cultural de determinado grupo.

Na visita, foram aplicados questionários aos moradores da comunidade, objetivando identificar problemas existentes no que se refere às condições de vida, como também relacionar causas e efeitos, por exemplo. Os dados levantados serão trabalhados e posteriormente apresentados ao executivo municipal, considerando que o diagnóstico pode balizar a tomada de decisões da gestão para planejamento de políticas públicas socioeconômicas.

Além dos estudantes das turmas 15 e 16 e do prof. Antônio Carlos Minussi Righes, coordenador da ação, também participaram da atividade a pró-reitora de Extensão, profª Ângela Marinho; o diretor de Administração, Gilson Parodes; as vereadoras municipais Gislaine Ziquinatti e Daniele Buttinger; e o assessor jurídico do município, Felipe Della Pace.

A atividade integra o Projeto de Extensão “Apoio permanente à Gestão Pública e ao Desenvolvimento Socioeconômico nas comunidades dos municípios do entorno do IFFar-SVS” que, além de contribui com a formação dos estudantes nos elementos que constituem um gestor público, busca priorizar o desenvolvimento socioecônomico e o bem estar nas propostas de políticas públicas da região.