Página inicial > São Vicente do Sul > Evento da GP reúne experiências em Políticas Públicas do Vale do Jaguari
Notícias São Vicente do Sul

Evento da GP reúne experiências em Políticas Públicas do Vale do Jaguari

Publicado em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 20h39 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última semana, o Curso de Tecnologia em Gestão Pública do Campus São Vicente do Sul promoveu a 2ª Mostra de Experiências em Políticas Públicas do Vale do Jaguari, evento que tinha o objetivo de promover o compartilhamento de iniciativas - cases de políticas públicas, projetos e programas - realizadas pelos nove munícipios que compõem o Corede Vale do Jaguari.

O evento ocorreu nas noites dos dias 18, 19 e 20 de outubro, reunindo prefeitos, secretários e servidores das prefeituras, assim como estudantes, comunidade externa e demais autoridades da região. A atividade foi promovida pela Turma GP 15 e contou com apoio dos docentes do Eixo Gestão e Negócios da instituição, sendo realizada como Semana Acadêmica do curso.

O município de Nova Esperança do Sul abriu o evento apresentando o programa de Transformação Digital, tema explanado pelo prefeito Ivori Guasso Jr. Na sequência, o assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Mata, Ruan Pablo da Silva Shutz, abordou o tema Prefeitura Digital. Fechando a noite, houve apresentação do projeto Escola de Turno Integral,  por Fernanda Pereira Soncini, secretária de Educação de Cacequi.

Na segunda noite de Mostra, o município de Unistalda trouxe informações sobre o Projeto Unistalda Valoriza, representado por Franciele Strazabosco, secretária da Fazenda. Após, o município de Capão do Cipó explanou sobre seu programa Fundo de Apoio à Agricultura Familiar, fala ministrada por Angela Cristina Zucolotto Diedrich, secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. O município de Jaguari encerrou a programação da noite com o Projeto Reciclagem, apresentado por Lucele Gonçalves Zanini e Mateus Wanderer.

Na terceira e última noite de evento, houve apresentações dos municípios de Santiago, com o projeto Pila Verde; de São Vicente do Sul, com Plano de Apoio ao Desenvolvimento Econômico Municipal; e de São Francisco de Assis, que abordou o tema Ações Sociais Desenvolvidas pelo CRAS.

A Comissão Organizadora parabeniza a todos os municípios participantes e agradece os mesmos pela colaboração, assim como todos os patrocinadores e apoiadores pelo sucesso deste evento, que gerou uma fecunda troca de conhecimentos entre acadêmicos e gestores municipais.

Veja aqui mais fotos do evento.