Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências
Notícias São Vicente do Sul

Estudantes são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 16h38 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A estudante Manuela Baccin da Rosa, do Curso Técnico Integrado em Administração, e o estudante Marco Antônio Moro Belous, do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2022), recebendo, respectivamente, medalhas de prata e bronze.

A ONC tem como objetivo despertar o interesse pelo estudo das ciências naturais dos estudantes brasileiros e aconteceu em 2 fases, com questões que envolviam diferentes áreas do conhecimento, como química, física, biologia, astronomia e história. Na primeira fase, a olimpíada bateu o recorde de 3.154.000 inscritos.

DSC 7769 2

Este ano, Manuela também foi medalhista Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

DSC 0291 2

Marco é um adorador de matemática e programação; ele pretende cursar Ciência da Informação ou ADS no próximo ano

Mais Olimpíadas:

Nesta semana, o Campus SVS também está participando da 6ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura (IPhCO), que acontece em fase única - dividida em 2 blocos - indo de 19 a 29 de outubro. Mais de 20 estudantes estão participando, sob supervisão do professor Marcus Fonseca.

Essa olimpíada envolve questões de Física, mas para a solução dos desafios o participante deve realizar algumas atividades relacionadas à cultura, como por exemplo: fazer uma visita virtual à um museu, escutar alguma música relevante (geralmente clássica), fazer um passeio virtual em algum monumento ou ponto turístico, ler algum trecho de um livro clássico.

Prof. Marcos explica que ao longo dos 7 dias de IPhCO, cada participante terá que solucionar 7 questões, individualmente e com consulta livre. As questões sempre abrem às 00:00 e o aluno tem até às 23:59 para envio da sua resposta.