Página inicial > São Vicente do Sul > Docente e egressa tem artigo premiado pelo Conselho Regional de Administração
Notícias São Vicente do Sul

Docente e egressa tem artigo premiado pelo Conselho Regional de Administração

Publicado em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 17h11 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A professora Simone Bochi Dorneles, do Eixo de Gestão e Negócios do Campus São Vicente do Sul, e a egressa bacharel em Administração Sabrina Guimarães de Vargas obtiveram 1º lugar na modalidade “Artigo Acadêmico” do concurso para a concessão do Prêmio Acadêmico Astor Roca de Barcellos, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul.

A premiação foi instituída em 2011 e tem por finalidade precípua a divulgação e a valorização dos estudos realizados por alunos concluintes dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnólogos na Área da Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

Ao artigo “Qualidade de Vida no trabalho, assédio moral e Síndrome de Burnout nos Instituto Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do sul do Brasil” pode ser lido do site do ISMA (Internacional Stress Management Association), associação sem fins lucrativos voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo.

Sabrina, autora do artigo, é tecnóloga em Gestão Pública e bacharel em Administração pelo IFFar - Campus São Vicente do Sul e também já atuou como professora substituta na unidade. Sua pesquisa de mestrado também objetivava descrever como se configura a relação entre Assédio Moral e Síndrome de Burnout para os servidores do IFFar, propondo instrumentos efetivos para melhorar a gestão dos aspectos identificados. Disso, resultou o Manual de Orientações sobre Assédio Moral e Síndrome de Burnout, que pode ser visto aqui.