Página inicial > São Vicente do Sul > Comitiva do campus participa de Seminário EJA em Santa Maria
Notícias São Vicente do Sul

Comitiva do campus participa de Seminário EJA em Santa Maria

Publicado em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 16h32 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 31 de agosto, uma comitiva do Campus São Vicente do Sul participou do Seminário de EJA-EPT (Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional), realizado no Hotel Itaimbé, em Santa Maria/RS.

O evento teve como temática “Projeto Integrador na EJA-EPT: possibilidades e desafios na construção coletiva entre IFFar e Escolas Municipais” e reuniu docentes do IFFar e das escolas municipais participantes (de Santa Maria e Tupanciretã - onde são ofertados os cursos EJA-EPT), além de equipes gestoras e estudantes bolsistas.

O objetivo geral do evento era refletir de forma conjunta a construção dos projetos integradores, que está no cerne da organização curricular dos cursos. Na oportunidade, foram realizadas rodas de conversa por curso e posterior compartilhamento desses relatos, em prol da melhor integração entre os componentes curriculares da Educação Básica – EJA/Ensino Fundamental e da EPT/ Educação Profissional.

A ideia é que a diversidade apresentada pelos estudantes seja atendida por um currículo flexível e com metodologias adequadas à realidade, porém, com a garantia de qualidade pedagógica que assegure a articulação entre os saberes da vida e os conhecimentos científicos acadêmicos.

SAIBA MAIS:

O Campus São Vicente do Sul é responsável pela qualificação profissional nas áreas de Padeiro, Horticultura Urbana, Assistente Administrativo e Operador de Computador, totalizando, até agora, 7 turmas em instituições de Santa Maria/RS, veja abaixo:

• Curso de Padeiro – turmas nas escolas João da Maia Braga e Irmão Quintino;
  • Curso de Horticultura Urbana, na escola Diácono João Luiz Pozzobon;
  • Curso de Assistente Administrativo, nas escolas Duque de Caxias e CAIC Luizinho Degrandi;
  • Curso de Operador de Computador, nas escolas Irmão Quintino e Pinheiro Machado.