Página inicial > São Vicente do Sul > Campus sedia evento voltado à educação alimentar
Notícias São Vicente do Sul

Campus sedia evento voltado à educação alimentar

Publicado em Terça, 23 de Agosto de 2022, 16h22 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nesta terça-feira, dia 23 de agosto, o Campus São Vicente do Sul sediou uma formação voltada para manipuladores/as de alimentos de escolas da região.

Promovida pela EMATER/RS-ASCAR, a atividade reuniu cerca de 250 pessoas, para uma atualização sobre temas relacionados a educação alimentar, ao papel dos manipuladores de alimentos e gestores escolares, além de boas práticas de fabricação e orientações sobre a Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Na oportunidade, o Curso Técnico em Alimentos realizou uma exposição de análises microbiológicas, demonstrando como o manipulador e práticas higiênicas inadequadas podem ser veículo de contaminação. A amostra propiciou a compreensão da relevância do papel dos manipuladores de alimentos no âmbito da promoção da saúde pública.