Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar abre processo seletivo simplificado para cursos superiores de graduação
Notícias São Vicente do Sul

IFFar abre processo seletivo simplificado para cursos superiores de graduação

Publicado em Quinta, 10 de Março de 2022, 17h03 | por Gabinete SVS | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha abriu, através do Edital nº 075/2022, seleção simplificada para vagas remanescentes e cadastro reserva dos cursos superiores de graduação. As inscrições vão de hoje (10) a 20 de março, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A seleção será pela análise do histórico escolar, considerando a média das 3 notas do Ensino Médio em Português e Matemática. A classificação será dos candidatos com maior média geral.

WhatsApp Image 2022 03 10 at 16.51.16 1

As inscrições são gratuitas, assim como todos os cursos. Informações completas devem ser obtidas no Edital nº 075/2022, que rege a seleção.

No Campus SVS, há vagas para os seguintes cursos:

• Licenciatura em Ciências Biológicas | Noturno | 09 vagas;
  • Licenciatura em Química | Noturno | 20 vagas.

Cursos onde haverá formação de cadastro reserva:

• Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Noturno.
  • Tecnologia em Gestão Pública | Noturno.

SAIBA MAIS SOBRE AS MODALIDADES:

As Licenciaturas tem o objetivo de formar professores habilitados a dar aulas nos ensinos fundamental, médio e técnico, em instituições públicas ou privadas. Os profissionais também podem ministrar aulas particulares para reforço acadêmico e em cursinhos preparatórios, ou ainda oferecer suporte em plataformas virtuais e atuar na elaboração de conteúdos educativos. O tempo do curso costuma ser de 3 a 4 anos.

Os Cursos de Tecnologia são formações profissionais voltadas para uma área bastante específica e de duração rápida. Integrando teoria e formação prática, contam com uma duração entre 2 e 3 anos. As graduações tecnológicas são cursos superiores com foco na formação especializada para o mercado de trabalho.