Página inicial > São Vicente do Sul > Moradia: Lançado edital que seleciona estudantes dos cursos subsequentes e superiores
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 11h27 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, através do Edital nº 012/2022, publicado no dia 3 de fevereiro, abre seleção de estudantes - dos Cursos Subsequentes e Superiores – para concorrer a uma vaga na Moradia Estudantil da unidade, para ingresso no ano letivo de 2022/1. As inscrições vão até dia 13/02.

O objetivo da Moradia é ofertar um espaço de residência junto ao campus, com condições básicas para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, garantindo a permanência e prevenindo a evasão estudantil. Para concorrer a uma vaga, além de estar matriculado em curso subsequente ou superior oferecido pelo campus, o/a estudante deve se enquadrar em um dos pré-requisitos abaixo:

1. I - estar matriculado em todas as disciplinas regulares ofertadas durante o ano letivo ou ter aulas de segunda a sexta-feira;
  2. II - residir em município diferente do campus ou em área de difícil acesso/deslocamento dentro do mesmo município, devidamente comprovado mediante apresentação de comprovante de residência;
  3. III - os estudantes que residem em município diferente do campus não poderão ser proprietários ou filhos de proprietários de imóvel residencial na cidade onde a unidade de ensino está localizada.

Para efetuar a inscrição o/a estudante deverá preencher as informações e enviar os documentos de informações socioeconômicas solicitados através deste formulário onlineEle estará aberto até o dia 13 de fevereiro de 2022.

moradia

O benefício da Moradia Estudantil dá direito ao estudante de usufruir da infraestrutura do campus composta de: dormitórios, as áreas adjacentes aos dormitórios, como salas de estudos, dentre outras; as áreas de esporte e lazer; o refeitório; e a lavanderia ou área de serviço.

Para informações completas, leia atentamente o Edital nº 012/2022. É de responsabilidade do candidato o envio dos documentos necessários para concorrer à uma vaga.