Página inicial > São Vicente do Sul > Processo Seletivo 2022/Graduação: Saiba mais sobre as modalidades e os cursos
Notícias São Vicente do Sul

Processo Seletivo 2022/Graduação: Saiba mais sobre as modalidades e os cursos

Publicado em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 17h06 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2022 dos Cursos de Graduação do IFFar vão até 6 de fevereiro. A seleção é realizada pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O/a candidato/a pode escolher utilizar os resultados da prova entre os anos 2009 e 2021. As inscrições são gratuitas, assim como todos os cursos, e devem ser feitas através deste link

O Campus SVS oferta vagas para 6 cursos superiores, em três modalidades diferentes. Navegue na notícia e saiba mais sobre as diferenças entre essas modalidades, assim como o objetivo de cada curso.

Cartaz SVS redes

Bacharelado: Proporcionam habilitação profissional de nível superior por meio da sólida formação teórica e prática. Em sua maioria, duram de 4 a 6 anos. Os profissionais formados garantem a titulação de bacharéis, sendo que a atuação é mais generalista, podendo trabalhar em diferentes cenários de sua área de conhecimento.

• Bacharelado em Administração;
  • Bacharelado em Agronomia.

Licenciatura: Tem o objetivo de formar professores habilitados a dar aulas nos ensinos fundamental, médio e técnico, em instituições públicas ou privadas. Os profissionais também podem ministrar aulas particulares para reforço acadêmico e em cursinhos preparatórios, ou ainda oferecer suporte em plataformas virtuais e atuar na elaboração de conteúdos educativos. O tempo do curso costuma ser de 3 a 4 anos.

• Licenciatura em Ciências Biológicas;
  • Licenciatura em Química.

De Tecnologia: Formação profissional voltada para uma área bastante específica e de duração rápida. Integrando teoria e formação prática, contam com uma duração entre 2 e 3 anos. As graduações tecnológicas são cursos superiores com foco na formação especializada para o mercado de trabalho.

• Tecnologia em Análise de Sistemas;
  • Tecnologia em Gestão Pública.

Para saber mais sobre cada curso, navegue nas abas abaixo:

As informações completas sobre a inscrição, incluindo documentos necessários, política de cotas, cronograma e quadro de vagas estão disponíveis no Edital nº 388/2021.