Página inicial > São Vicente do Sul > Campus SVS entrega última rodada dos kits de alimentos
Notícias São Vicente do Sul

Campus SVS entrega última rodada dos kits de alimentos

Publicado em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 18h42 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul realizou a entrega de 230 kits de alimentos para os(as) estudantes beneficiados(as) com o Edital nº 152/2021. Somente neste ano de 2021, foram lançados sete editais para este fim, totalizando 1.399 (mil trezentos e noventa e nove) kits doados.

Essa foi uma ação frequente do Campus SVS desde o início da pandemia do coronavírus e objetivou contribuir com o sustento de discentes em condição de vulnerabilidade social. Do primeiro edital lançado até o último, cerca de 375 famílias foram beneficiadas. Com a previsão de retorno presencial para o ano letivo de 2022, está ação solidária se encerra nessa última entrega.

A nutricionista do campus, servidora Carlise Felk - que acompanhou e foi uma das coordenadoras dessa ação desde o princípio - diz que foi muito gratificante participar da etapa de distribuição dos kits “pois tivemos contato direto com os estudantes beneficiados e suas famílias, onde sentíamos sua gratidão e carinho a cada dia de entrega".

O Setor de Alimentação e Nutrição agradece aos colegas da Coordenação de Assistência Estudantil que auxiliaram na montagem e distribuição dos kits de alimentos, assim como todos os colegas terceirizados envolvidos na ação. Os agradecimentos se estendem à Direção Geral, “que não pouparam esforços para atingirmos o objetivo, que era auxiliar nas necessidades básicas dos alunos e suas famílias nestes momentos delicados de pandemia que vivemos”, finaliza Carlise.