Página inicial > São Vicente do Sul > Projeto Pilares para a Conexão Sustentável realiza seu primeiro seminário
Notícias São Vicente do Sul

Projeto Pilares para a Conexão Sustentável realiza seu primeiro seminário

Publicado em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 18h43 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 25, 29 e 30 de novembro, acontece o 1° Seminário Pilares para a Conexão Sustentável do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul. O evento é uma ação de um projeto de mesmo nome, aprovado no Programa IF Mais Empreendedor Nacional, que é direcionado às associações de recicladores/catadores dos municípios de Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul, Rosário do Sul e São Francisco de Assis.

As temáticas abordadas no seminário foram identificadas como questões mais sensíveis no desenvolvimento do trabalho junto aos catadores e pretende se desdobrar em futuros projetos.

O evento é gratuito e acontece de forma online, com palestras sempre das 13h30min às 15h, via Youtube (veja abaixo os links para as atividades). A programação envolve temáticas diversas, confira abaixo:

O seminário também vai disponibilizar um espaço físico nos municípios de Cacequi, Jaguari, Santiago e São Vicente do Sul, onde as pessoas vão poder participar presencialmente das atividades. Mais informações devem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Links para transmissões:

SAIBA MAIS:

O Projeto Pilares para Conexão Sustentável é coordenado pela prof. drª. Simone Bochi Dorneles e conta com a colaboração de outros 5 docentes: Aline Martins, Cristiano Martins Vieira, Nuvea Kun, Rogério Reolón Anése e Vanessa Almeida, todos pertencente ao eixo de gestão e negócios. Também participam como bolsistas, os estudantes Lucas Ozório, Janaína da Silva e Sabrina Vargas (superior) e Laura Ferreira, Isabela Acosta e Karen Soares Rodrigues (do integrado em Administração).

O projeto objetivou identificar o perfil do grupo de associados e dos gestores, verificando as relações com o poder público local e com empresas, além de verificar quais são os canais de comercialização dos materiais reciclados. Além disso, buscou-se detectar áreas de necessidade de apoio à gestão, buscando sensibilizar os grupos para a construção de uma rede de associações de recicladores no Vale do Jaguari.