Notícias São Vicente do Sul

Nota de pesar

Publicado em Terça, 09 de Novembro de 2021, 13h00 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul comunica, com imenso pesar, o falecimento do servidor aposentado Jomar João Donadel, ocorrido no dia 6 de novembro.

Professor Jomar ingressou na instituição em 1985, tendo se aposentado em 2016, após 31 anos de dedicação à instituição e à docência da disciplina de Educação Física. Sua longa trajetória acompanhou as mudanças e o desenvolvimento da esfera educacional do país e do campus SVS: de colégio à Escola Agrotécnica Federal de São Vicente do Sul (1985), Centro Federal de Educação Tecnológica (2002), para, posteriormente, em 2009, se tornar campus do Instituto Federal Farroupilha.

Sua atuação profissional foi além do ensino e das salas de aula, tendo atuando no Setor Integração, Comunicação e Marketing (2008/2009), Departamento de Desenvolvimento Regional, Departamento Relações Empresariais Comunitária (2008), Diretoria de Extensão (2010 a 2014, sendo diretor substituto) e na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (2014 a 2016). Ao longo desses anos, também realizou diversas palestras motivacionais por todo estado, com o projeto Semeando Ideias.

Os atos fúnebres aconteceram no Auditório Central do Campus SVS, seguido do cortejo para o sepultamento, que ocorreu no município de Jaguari, seu município natal.