Página inicial > São Vicente do Sul > Aulas do 2º semestre iniciam remotamente no dia 23 de agosto após recesso acadêmico
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h15 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na próxima segunda-feira, 23 de agosto, após recesso acadêmico, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul retoma as aulas – no formato remoto - dos cursos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e superiores, conforme horário normal de cada turma.

Sejam todos e todas bem vindos(as) de volta!!!

2

As aulas continuam a acontecer remotamente até, pelo menos, 30 de setembro. A decisão foi tomada no dia 7 de julho, em reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) do IFFarroupilha, após discussão de cinco cenários apresentados pelo grupo de trabalho (GT) que estuda as possibilidades de retorno das atividades presenciais. A questão voltará a ser avaliada pelo Conselho Superior.

Sobre a continuidade do ensino remoto, o diretor geral do Campus, prof. Deivid Buttinger Dutra de Oliveira, lembra que, apesar do cenário mais esperançoso com o avanço da campanha de imunização - que trará novas possibilidades -, nem todos tiveram, ainda, a oportunidade de completar o ciclo vacinal, que é o que trará segurança para o retorno presencial.

"Nesse contexto, promoveremos discussões com a comunidade acadêmica, observando os aspectos técnicos a serem considerados, posteriormente, nas instâncias institucionais deliberativas, que definirão o posicionamento institucional frente ao cenário da pandemia", esclarece ele. Deivid ainda pede que "sigamos firmes na busca de nossos sonhos e ideias, sem descuidar da segurança e responsabilidade com o processo de ensino-aprendizagem, dando sempre o melhor de nós, tanto nas atividades pedagógicas, quanto administrativas".

Confira nas próximas matérias os principais aspectos abordados nos pareceres que determinaram a decisão:

Consup aprova manutenção do ensino remoto até nova discussão

Questões orçamentárias também definem manutenção do ensino remoto

Retorno presencial de atividades deve garantir isonomia