Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recepciona e inicia aulas com estudantes veteranos e veteranas
Notícias São Vicente do Sul

Campus recepciona e inicia aulas com estudantes veteranos e veteranas

Publicado em Sexta, 16 de Abril de 2021, 16h49 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nesta semana, foi a vez dos estudantes veteranos e veteranas do Campus São Vicente do Sul voltarem às aulas e dar início ao 1º semestre letivo de 2021. As atividades desse semestre serão realizadas – integralmente - de forma remota até dia 31 de julho. Acesse o calendário acadêmico 2021 aqui.

IMG 0692

No dia 12 de abril, aconteceu a live de recepção dos estudantes das turmas de 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados, juntamente de suas famílias. O evento foi transmitido via Youtube e contou a exposição de todas as diretorias do campus, cada uma abordando um pouco sobre as ações e atividades realizadas durante a quarentena que mantiveram o campus em funcionamento, assim como deram suporte ao ensino remoto.

Nas boas vindas inicial, o diretor geral, Deivid Buttinger Dutra de Oliveira, reforçou que os estudantes devem fazer uso dos canais de comunicação disponíveis com docentes, coordenações e equipe pedagógica e de assistência estudantil para solucionar qualquer dificuldade, não permitindo que dúvidas e preocupações prejudiquem os estudos. “Vamos lá, com energia, dedicação e pensamento positivo vencer mais este desafio”, concluiu ele.

Estudantes e familiares podem assistir aqui.

IMG 0693

Já na noite do dia 14 de abril, aconteceu a recepção dos estudantes dos cursos subsequentes e superiores do Campus SVS. Além de informações gerais a respeito do campus, houve a divulgação de novidades da inovação, informações sobre bolsas de pesquisa e extensão, assim como esclarecimentos sobre os auxílios da assistência estudantil.

O diretor de Ensino, prof. João Flávio Cogo Carvalho, destacou a importância de preservar e garantir a vida de servidores e estudantes neste momento, principalmente no sentido de ter responsabilidade com o sistema público de saúde do município de São Vicente do Sul e de outras cidades da região. Ele também destacou os esforços em minimizar as perdas que podem haver no ensino remoto. “As aprendizagens e os conteúdos a gente recupera, a gente só não recupera vidas”.

João reiterou que o trabalho conjunto que está sendo realizado por todos setores é voltado para o sucesso, a permanência e o êxito no final do semestre de todos os estudantes; e terminou solicitando a dedicação dos estudantes para que façam as atividades e não desistam dos seus cursos.

Perdeu? A live segue disponível aqui.