Página inicial > São Vicente do Sul > Campus entrega álcool gel a hospitais da região
Notícias São Vicente do Sul

Campus entrega álcool gel a hospitais da região

Publicado em Quinta, 01 de Abril de 2021, 15h08 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nessa quarta-feira, dia 31 de março, o diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, servidor Fabiano Damasceno, realizou a entrega de álcool a duas entidades hospitalares da região.

Pela manhã, foram entregues 60 litros de álcool 70º em gel para o Hospital Municipal de São Vicente do Sul. O diretor do Hospital Giovani da Rosa Carpes, que foi quem recebeu o material, agradeceu a parceria e ressaltou a importante contribuição do IFFar com o poder público municipal.

Entrega de alcool marco2021 2

No mesmo dia, também houve a doação de mais 60 litros de álcool gel para o Hospital Municipal de Cacequi. A diretora da entidade Vanessa Fragoso, que fez a retirada do material, ressaltou a significativa economia que essa ação gera para o hospital, o que é fundamental em momentos de crise.

Entrega de alcool marco2021 1

Segundo Fabiano, “essas ações fazem parte do compromisso do IFFar com suas comunidades e visa contribuir com a prevenção da COVID nas instituições públicas da região”.

Todo o material foi produzido no Laboratório de Química da instituição no mês de março. A equipe conta com servidores laboratoristas: Daniela do Amaral Friggi, Lara Vargas Becker, Franciele da Silva e Wagner Schuster; além de estudantes do Curso de Licenciatura em Química: Bruno Donini, Luana Bentim Moreira, Patricia Martins e Vagner Dutra