Página inicial > São Vicente do Sul > MEPT - Campus São Vicente do Sul
Notícias São Vicente do Sul

MEPT - Campus São Vicente do Sul

Publicado em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 16h18 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 16 de agosto realizou-se, no Campus São Vicente do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, a VII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica.

No turno da manhã, foi proferida palestra pelo Professor da Universidade Federal de Santa Maria, Alessandro Dal'Col Lúcio, que abordou o tema "A importância da iniciação cientifica na formação acadêmica". A palestra seguinte esteve a cargo do professor Marcos Paulo Ludwig, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Ibirubá, com o tema "A Extensão nos Institutos Federais".

Durante a tarde, houve palestras internacionais, com a professora do Instituto Politécnico de Bragança - Campus de Santa Apolónia, Portugal, Sónia A. P. Santos, com o tema "Investigação e Transferência de Tecnologia nas Instituições Portuguesas" e, ainda, com a Doutoranda do mesmo Instituto, Lara Alina Almeida Pinheiro, que falou sobre "Formação Profissional nas Universidades Europeias (Portugal e Espanha) no âmbito da investigação"

Seguiu-se a mostra de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão dos alunos dos cursos diurnos do Campus. À noite, foi realizada palestra a cargo do Coordenador Substituto de Pós-Graduação do IFFar, sobre o tema "Pesquisa na Educação". Encerrando a programação, aconteceu a mostra de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão dos cursos noturnos do Campus.

Foram 96 trabalhos apresentados nas modalidades de pesquisa, ensino e extensão e 01 trabalho de inovação tecnológica, o que representa uma grande evolução, tanto em quantidade, como qualidade, a cada ano de realização da MEPT.