Página inicial > São Vicente do Sul > Comunidade interna e externa tem até 16/12 para participar da Autoavaliação Institucional
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 15h41 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Estudantes, servidores e comunidade externa do IFFar podem participar da Autoavaliação Institucional do IFFar até dia 16 de dezembro.

A Autoavaliação Institucional é uma pesquisa obrigatória às instituições que ofertam ensino superior. Seus resultados ajudam a instituição e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira na avaliação externa dos cursos, assim como subsidiam a gestão nas tomadas de decisão.

Para participar, servidores, alunos e comunidade externa devem acessar os formulários correspondentes ao seu segmento (os links estão disponíveis abaixo). Servidores e alunos do IFFar devem utilizar o e-mail institucional para garantir o preenchimento único por pessoa.

O sigilo dos participantes é resguardado. O e-mail é utilizado apenas para acesso. Somente a CPA tem acesso aos dados. A autoavaliação tem como finalidade o autoconhecimento da instituição para auxiliar na busca por melhorias.

Os estudantes dos cursos superiores e de pós-gradução, presenciais e a distância, e dos cursos presenciais de nível médio devem participar da pesquisa.

Logo CPA 720x433 equal

Seguem os links dos questionários:

Autoavaliação 2020 foi adaptada ao atual contexto institucional

Devido ao contexto da pandemia de Covid-19, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFFar adaptou os instrumentos de autoavaliação. De acordo com a CPA, "nunca foi tão importante como agora a instituição se autoconhecer, mostrar com dados a qualidade dos serviços ofertados e ter subsídios para planejar suas ações". Por essa razão, a participação de toda a comunidade acadêmica e comunidade externa é importante.

Todos os instrumentos foram revisados e refeitos. Em 2020, serão apenas três questionários: um para servidores, um para estudantes e um para a sociedade civil. Foi incluído na pesquisa o Curso de Licenciatura em Matemática EaD e cursos de pós-graduação do IFFar. Para tornar a pesquisa mais prática, em 2020 será utilizada a ferramenta de formulários do Google. Além disso, os links serão divulgados também por e-mail, para facilitar o acesso à comunidade acadêmica.

Devolutivas da Autoavaliação Institucional 2019 estão disponíveis no Portal

Diante do contexto atual causado pela pandemia de Covid-19, as devolutivas, que antes eram presenciais, serão realizadas de forma virtual, ao longo do período de autoavaliação. Cada núcleo organizará da melhor forma possível a devolutiva em sua unidade, podendo elas serem por e-mail, vídeos, reuniões virtuais, ou outras formas digitais que atendam a este propósito. Os relatórios de todas as unidades, na íntegra, podem ser acessados neste link.

Fonte: Secom