Página inicial > São Vicente do Sul > Projeto Alunos Conectados seleciona estudantes para ganharam chip e pacote de dados
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 14h36 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Através do edital nº 052/2020, publicado no dia 1º de setembro, estudantes do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul podem ser inscrever no Projeto Alunos Conectados, que vai disponibilizar um chip de celular com um pacote de dados para acesso à internet.

O referido projeto visa atender estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas remotas realizadas fora do Campus de sua instituição de ensino. Essa é uma ação de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os requisitos para inscrição são:

• Estar matriculado(a) em cursos presenciais do IFFar/Campus São Vicente do Sul;
  • Participar do desenvolvimento das atividades acadêmicas remotas;
  • Possuir renda bruta familiar per capita de até meio salário mínimo vigente em 2020;
  • Obedecer aos prazos divulgados no edital.
  • Preencher o formulário de solicitação do chip/internet bem como enviar a documentação exigida.

Interessados devem preencher formulário disponível neste link, em dois períodos: de 24 de setembro a 7 de outubro ou de 13 a 21 de outubro.

Para informações completas, leia atentamente o Edital nº 052/2020.

SAIBA MAIS: O Projeto Alunos Conectados é uma parceria do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).