Página inicial > São Vicente do Sul > O Instituto Federal Farroupilha tem uma equipe classificada para a Jornada de Foguetes 2016
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 10h35 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Os alunos Wesllen Lopes, Lucas Zago e Raphael Flores da turma 3° ADM estão classificados para a Jornada de Foguetes 2016. A equipe formada por estes alunos participou da X Mostra Brasileira de Foguetes (MoBFog) ocorrida no dia 13/05/2016 no campus São Vicente do Sul e conseguiu um alcance horizontal superior à 154m com seu projeto. Este resultado foi comparado com os resultados obtidos pelas equipes espalhadas pelo Brasil e culminou com a classificação da equipe para o Jornada de Foguetes deste ano. Esta Jornada é uma realização da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB) e ocorrerá entre os dias 31/10/2016 e 03/11/2016 na cidade de Barra do Piraí/RJ. Neste evento o foguete desenvolvido pelos nossos alunos estará competindo com os melhores projetos de foguetes de garrafa PET desenvolvidos por alunos do Ensino Médio do Brasil.