Página inicial > São Vicente do Sul > Retorno das atividades letivas no Campus São Vicente do Sul
Notícias São Vicente do Sul

Retorno das atividades letivas no Campus São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 11h27 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 12 de fevereiro, servidores do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul iniciaram as atividades de acolhimento aos estudantes, com a chegada das turmas dos Cursos Técnicos Integrados em: Administração, Alimentos, Agropecuária e Manutenção e Suporte em informática. Pela manhã, houve a recepção na moradia estudantil; à tarde, a equipe diretiva recepcionou os estudantes e seus familiares dando as boas-vindas e esclarecendo sobre o funcionamento do ano letivo.

Já nos dias seguintes, 13 e 14 de fevereiro, os estudantes receberam informações sobre atividades, funções e procedimentos relacionados ao Setor de Assessoria Pedagógica, Coordenação de Assistência Estudantil, Ações Inclusivas, Tecnologia da Informação, Biblioteca e Grêmio Estudantil.

No dia 17 de fevereiro, retornaram às atividades letivas os estudantes de 2º e 3º anos dos Cursos Técnicos Integrados. Nesse dia, também foram acolhidas as turmas dos Cursos Técnicos Subsequentes de Agricultura, Alimentos, Informática e Zootecnia e dos Cursos Superiores de Bacharelado em Administração e Agronomia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química.

Na próxima semana, na manhã do dia 2 de março, iniciam as aulas para as novas turmas dos cursos técnicos subsequentes - Agricultura 40 e Zootecnia 35. À noite, acontece a recepção aos estudantes da turma Alimentos 16.

Calendário Acadêmico 2020

O 1º semestre letivo do IFFar vai de 12 de fevereiro a 17 de julho. O calendário acadêmico do Campus SVS está disponível neste link.

A reitora do IFFar, professora Carla Jardim, gravou uma mensagem em razão do início do ano letivo de 2020. No vídeo, ela destaca a necessidade do IFFar fortalecer as relações com a comunidade através da divulgação de suas atividades. Assista ao vídeo aqui na notícia completa.