Página inicial > São Vicente do Sul > Docentes participam de congresso de agroecologia na Argentina
Notícias São Vicente do Sul

Docentes participam de congresso de agroecologia na Argentina

Publicado em Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h34 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 18 a 20 de setembro, a professora Luciane Ayres Peres e o professor Thiago Della Nina Idalgo, do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, participaram do 1º Congresso Argentino de Agroecologia, realizado na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Nacional de Cuyo.

Na oportunidade, além de participarem do curso “Biodiversidad, Agroecología y Agricultura Sustentable”, ministrado pelo prof. Santiago J. Sarandón, os docentes realizaram a apresentação oral dos seguintes trabalhos:

• A Utilização De Oficinas Entre Estudantes Primários Como Meio De Divulgação Da Agroecologia na Região Central do Rio Grande do Sul, Brasil
  • Há Alternativa Para Agricultura?: Papel Dos Jovens Na Mudança De Padrões Estabelecidos

profs no congresso argentino agroecologia

Os trabalhos resultam de projetos de extensão desenvolvidos no Campus SVS e contaram com a participação das acadêmicas Gláucia Brisotto e Tatiana Padilha Sabadi e da egressa Tamires Franco Conti, todas do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Com o lema “Outra agricultura é possível: Cultivando interações para o amanhã”, um dos objetivos do evento foi fomentar o intercâmbio e a integração de conhecimentos entre investigadores, docentes, extensionistas, técnicos, produtores, consumidores e diversos atores da sociedade civil.