Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar abre inscrições para Processo Seletivo 2020 dos cursos técnicos integrados
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h25 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na manhã desta segunda-feira, 12, o Instituto Federal Farroupilha lançou o Edital nº 322/2019, referente à abertura do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado, para o início do ano letivo de 2020. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 22 de setembro.

Os Técnicos de Nível Médio Integrado são aqueles em que o estudante faz as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico. Para cursar, é necessário ter finalizado ou estar finalizando o ensino fundamental em 2019. Os cursos são 100% gratuitos.

Banner noticias PS Integrado 03

O IFFar dispõe de 1420 vagas distribuídas em 29 cursos oferecidos pelos campi do IFFar localizados nos municípios de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana.

A seleção é feita através de uma prova objetiva que será aplicada no dia 20 de outubro em todos os campi do IFFar. O candidato poderá se inscrever para realizar a prova no campus mais próximo da cidade onde reside, mesmo que a vaga para o curso desejado seja em outro município. O processo de inscrição será realizado somente via internet, através do endereço: http://iffarroupilha.edu.br/proseletivo/.

De acordo com a Política de Ações Afirmativas do IFFar, 60% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda reservas específicas conforme a renda, para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e para pessoas com deficiência.

É de responsabilidade dos candidatos a leitura integral do edital para esta seleção. Para mais informações, acesse a página do Processo Seletivo.

Confira abaixo os cursos oferecidos no Campus São Vicente do Sul:

• Curso Técnico em Administração – 70 vagas
  • Curso Técnico em Agropecuária – 140 vagas