Página inicial > São Vicente do Sul > Campus realiza formatura do Técnico em Agroindústria/Proeja
Notícias São Vicente do Sul

Campus realiza formatura do Técnico em Agroindústria/Proeja

Publicado em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h26 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na noite de quarta-feira, dia 19 de dezembro, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul realizou a solenidade de conclusão da turma 2 do Curso Técnico em Agroindústria/Integrado, desenvolvido na modalidade Proeja - Educação de Jovens e Adultos.

A cerimônia, ocorrida no Auditório Central da instituição, reuniu docentes, técnico- administrativos e familiares dos concluintes, marcando o fim dos três anos de formação desses alunos e alunas.

A turma era formada por onze alunas/os que, além da habilitação profissional em nível técnico, receberam certificação de conclusão do ensino médio. Durante o evento, foi destacada a importância da reintegração de jovens e adultos trabalhadores ao ambiente escolar e a grande vitória das(o) alunas(o) concluintes.

Os egressos saem habilitados para atuar junto à indústria de alimentos, nas ações de planejamento, operação, implantação e gerenciamento, além da aplicação metodológica das normas de segurança e qualidade dos processos físicos, químicos e biológicos, presentes na elaboração ou industrialização de laticínios, car­nes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças.