Página inicial > São Vicente do Sul > IFFar obtém índice 4 de 5 em avaliação do MEC
Notícias São Vicente do Sul

IFFar obtém índice 4 de 5 em avaliação do MEC

Publicado em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 19h25 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha obteve conceito 4, de um máximo de 5, no índice geral de cursos (IGC). O Ministério da Educação (MEC) divulgou os conceitos de cursos de graduação e das Instituições de Educação Superior nesta terça-feira (18).

IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade calculado pelo Inep para avaliar as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo leva em conta os seguintes aspectos: a média dos conceitos obtidos pelos cursos avaliados no último triênio pelo Enade, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. De acordo com informações divulgadas no site do Inep, o IGC registrou 13,5% das IES nas faixas mais baixas, 66% na média e 20,5% nas faixas superiores.

O conceito quatro obtido pelo IFFar o coloca entre as faixas superiores.

Leia a notícia completa do INEP neste link.

IFFar se destaca em processos de reconhecimento e renovação de cursos

Banners avaliacao cursos noticias 01 722x419 equal

Sete cursos do Instituto Federal Farroupilha passaram por processos de reconhecimento e renovação de cursos ao longo deste ano. Dos sete cursos avaliados, seis obtiveram nota máxima (5,0) e um obteve nota 4,0.

Para a Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, “tais resultados demonstram a qualidade do ensino ofertado na instituição, os quais refletem o esforço coletivo de estudantes, servidores, terceirizados e estagiários. Enfim, são atuações fundamentais e qualificadas que contribuíram para o excelente desempenho nestes processos”.

Saiba mais sobre as avaliações dos cursos do IFFar aqui.

Fonte: Secom