Página inicial > São Vicente do Sul > Programação de aniversário de 64 anos do Campus SVS
Notícias São Vicente do Sul

Programação de aniversário de 64 anos do Campus SVS

Publicado em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 21h58 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul realizou uma série de atividades relacionadas ao aniversário de 64 anos da unidade, celebrado oficialmente no dia 17 de novembro. Leia aqui o histórico da instituição.

A programação incluiu não apenas atividades festivas, mas também importantes reuniões administrativas e informativas, que foram oportunizadas através da Reitoria Itinerante. Nesse sentido, na terça-feira, a reitora do IF Farroupilha, prof.ª Carla Comerlato Jardim, juntamente de pró-reitores(as), estiveram reunidos, em momentos diferentes, com a equipe de gestão do Campus SVS; docentes e técnicos-administrativos, além da classe discente. O objetivo geral era o compartilhamento de informações a respeito da defesa dos interesses da Rede Federal em meio a conjuntura atual de transição de governos. À noite, houve jantar de confraternização para os servidores, na sede da SESSEV.

A manhã e o início da tarde de quarta-feira, dia 21, foram reservados para a 8ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (CODIR), que contou com a presença de pró-reitores e diretores gerais de todos os campi. Após, houve Pernada Esportiva entre dirigentes do Instituto, sendo que o valor arrecadado nas apostas foi repassado ao Lar da Amizade, abrigo para cegos e idosos carentes de São Vicente do Sul. No final da tarde, o Grupo NTG Trempe da Saudade apresentou coreografias sobre a temática estudantil que tocam em cheio a história da instituição.

Á noite, as comemorações foram encerradas com o show do cantor Léo Pain, vencedor da 7ª edição do The Voice Brasil. Este evento, que foi oferecido gratuitamente a toda comunidade regional, reuniu cerca de 4 mil pessoas.

Na abertura do show principal, houve apresentações musicais com talentos locais, como a banda da Escola Estadual Guilhermina Javorski, de Jaguari/RS; a dupla Viviane & Adriane; e a banda composta pelos estudantes Clara Erd Pivetta (voz) e Pedro Cerentini (violão), acompanhados do músico Dairan Delavechia.

Igualmente, a programação também pretendeu comemorar o decênio da lei de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia - Lei nº 11.892, que em, 29 de dezembro de 2008, criou o IF Farroupilha.

Veja mais fotos na página oficial do Campus SVS no Facebook.