Página inicial > São Vicente do Sul > Campus sedia o 4º dia da Suinocultura
Notícias São Vicente do Sul

Campus sedia o 4º dia da Suinocultura

Publicado em Terça, 16 de Outubro de 2018, 14h19 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, dia 9 de outubro, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, a quarta edição do Dia da Suinocultura, trazendo atividades práticas e teóricas sobre a criação de suínos, com o objetivo de qualificar o setor produtivo regional.

O evento contou com a participação de produtores locais, estudantes do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Politécnico da UFSM e do IFFar-Santo Augusto, alunos e professores do curso de Zootecnia da UNIPAMPA - Campus Dom Pedrito, além da comunidade acadêmica do IFF-SVS, dos cursos de Agronomia, Técnico em Agropecuária e Técnico em Zootecnia.

Pela manhã, foi realizado um curso de Inseminação Artificial em fêmeas suínas, voltado para produtores locais e alunos de outras instituições. A atividade aconteceu no Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção de Zootecnia II - LEPEP/Suinocultura.

Na parte da tarde, duas palestras foram proferidas, sendo a primeira ministrada pelo Sr. Nilson Wolosyn, da Embrapa, abordando o tema "Uso de dejetos suínos na agricultura - riscos e benefícios". Posteriormente, o veterinário Jovani Finco, da Zoetis, abordou o tema "Principais desafios sanitários na produção de suínos".

O evento foi promovido através de uma parceria entre o IFFar-SVS e a Embrapa Suínos e Aves/Concórdia-SC, além de receber apoio da empresa Zoetis, que, desde o ano passado, tem colaborado com seu capital humano, ao ceder técnicos para ministrarem palestras sobre assuntos de sanidade animal na suinocultura.