Página inicial > São Vicente do Sul > Semana Acadêmica do Bacharelado em Administração reúne cerca de 800 participantes
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 16h59 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 11 a 13 de setembro, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, a 3ª edição da Semana Acadêmica do Bacharelado em Administração, reunindo cerca de 800 participantes, entre estudantes dos cursos do Eixo de Gestão e Negócios, e também dos cursos de ADS, Agronomia, Agropecuária e Informática, além de membros da comunidade local e servidores da instituição.

A atividade foi organizada pelo Diretório Acadêmico JH Fayol, juntamente de professores e estudantes do curso, e buscava proporcionar um momento diferenciado de integração acadêmica, bem como promover contribuições aos agentes externos a respeito da profissão Administrador. Na primeira noite de evento, a palestra de abertura tratou sobre o tema da resiliência, fazendo os participantes refletirem sobre a melhor forma de lidar com os obstáculos do mundo atual.

A programação envolveu palestras que resgataram histórias de sucesso e de superação no campo do empreendedorismo de startup, até a discussão de cases dos mais variados tipos, abarcando temas promissores no cenário da região, como o agronegócio, a produção de hortaliças orgânicas, a gestão da pecuária de resultados e as tendências do e-commerce de gêneros alimentícios.

O estudante Carlos Eduardo Castro da Rosa, 16 anos, da turma 2º ADM A, considera o evento relevante aos alunos do integrado em Administração pois possibilita entender como a administração funciona na realidade: “com os cases e a fala dos empreendedores a gente consegue ver muito da parte teórica da administração aplicada na vida real”.

Noite sobre empreendedorismo feminino

O terceiro e último dia de evento teve programação especial voltado ao empreendedorismo feminino. Na oportunidade, houve um painel de cases com três convidadas, em que foram abordados os desafios de empreender negócios nas áreas do digital influencer em moda, do marketing de resultados e da barbearia vintage.

Segundo o coordenador geral do evento, professor Vinícius Radetzke, a comissão recebeu muitos feedbacks positivos sobre a organização do evento, sobre os cases apresentados, sobre a diversificação de assuntos e as inovações na forma de apresentação das palestras e do painel de encerramento. “Também sabemos que podemos evoluir em alguns outros aspectos e faremos o possível para o próximo evento”, encerra ele.

Parabéns aos organizadores pelo sucesso do evento!