Página inicial > São Vicente do Sul > Semana Tecnológica reúne estudantes do Eixo de Informação e Comunicação
Notícias São Vicente do Sul

Semana Tecnológica reúne estudantes do Eixo de Informação e Comunicação

Publicado em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 17h05 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 20 a 22 de agosto, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, a 12ª Semana Tecnológica do Eixo de Informação e Comunicação (SeTEIC), que reuniu em torno de 200 participantes, entre servidores, palestrantes e estudantes oriundos dos cursos Manutenção e Suporte em Informática (MSI)/integrado, Técnico em Informática/subsequente e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)/superior.

Durante o evento, foram ofertadas diversas oficinas que objetivaram a aplicação prática dos conteúdos vistos ao longo dos cursos. Já as palestras abordaram temas como robótica, empreendedorismo, gestão de carreira, banco de dados e outras tecnologias relevantes para a área da computação.

Segundo o professor Alex Marin, coordenador do curso ADS, o evento atingiu os objetivos propostos “ao promover uma integração dos estudantes, bem como propiciar aos participantes uma formação complementar de qualidade”.

Jantar comemorativo 10 anos ADS

A 12ª SeTEIC foi encerrada com um jantar comemorativo aos 10 anos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ocorrido na noite do dia 24 de agosto, na SESSEV. Na oportunidade, cerca de 100 pessoas estiveram presentes, entre elas: egressos oriundos de todas as turmas (da ADS01 até a ADS11); ex-professores e atual corpo docente; além de acadêmicos das turmas 12, 13 e 14.

Além de promover o reencontro de pessoas que contribuíram para o sucesso e a qualidade do curso, prof. Alex conta que o jantar foi uma oportunidade para os estudantes expandirem suas redes de contatos, através da interação com egressos de diversas esferas profissionais.

seitec horizontal